Meu nome é Stephanie Ferreira, sou natural de Santo André – SP, mas cresci a vida inteira desde bebêzinha no interior de Minas Gerais — por isso o Quase Mineira.
Desde criança eu sou apaixonada por animais, sempre tive gatos, cachorros, peixe, hamster, tartaruga, coelho e tudo quanto tipo de bicho em casa. Todos adotados com muito amor e carinho. Já tive animais de raça, com pedigree, já tive bicho resgatado da desgraça, bicho que ta há mais 15 anos com a gente, tenho uma irmã estudante de medicina veterinária, então experiência com animais é o que não me falta…
Em Minas Gerais, meus pais moram em uma chácara com diversos animais, desde galinhas, os domésticos (são 6 gatos) até um cavalo. Mas hoje, eu sai da casa da minha mãe e vim morar no interior de SP.
Hoje moro sozinha com 3 gatos, 1 cachorro e 3 porquinhos-da-índia: Alfredo, Cocada e Godofredo.
Minha história com porquinhos da índia
Na cidade em que morei durante a faculdade, tinha um shopping por perto que eu passeava todos os dias, parando principalmente no pet shop para ver os bichinhos até decidir ter meu primeiro porquinho-da-índia.
Não conhecendo nada sobre eles e tendo experiência apenas com hamsters, comprei uma gaiola, serragem, ração e levei ele para casa. Só depois que fui pesquisar e descobri duas coisas:
- Existem pouco ou nenhum conteúdo sobre porquinhos da índia na internet;
- Mas tem muito site estrangeiro com bons conteúdos;
Então, comecei a estudar muito sobre eles, tirei o meu porquinho da gaiola, aprendi que eles não vivem sozinhos e comprei mais um, passei a alimentar corretamente e decidi compartilhar tudo o que eu estava aprendendo no meu canal do youtube.
Foi assim que fui me apaixonando pelos roedores mais fofos da América do Sul e este site nasceu. Já crio porquinhos da índia desde 2012 e com ajuda de veterinários e parceiros, sempre trago informações que foram pesquisadas e atestada por profissionais.
Quer me conhecer melhor? Me segue lá nas redes sociais ó
Facebook | Instagram | Twitter | Blog pessoal