O Brasil é um país muito grande e por causa disso, temos vários jeitos de dizer a mesma palavra! Mandioca vira aipim ou macaxeira. Gelinho pode ser geladinho, sacolé, chup-chup ou dindin também são as mesma coisa. Então acabe que muita gente acha que preá do reino e porquinhos da índia são o mesmo animal, mas não são.
No vídeo eu explico toda a diferença entre eles. Assista e deixa seu like 👍
Cavia aperea, também chamado de preá ou bengo, é um roedor de ampla distribuição na América do Sul, do gênero Cavia, família dos caviídeos. Mede cerca de 25 cm de comprimento. Possuem pelagem cinzenta, corpo robusto, patas e orelhas curtas, incisivos brancos e cauda ausente. É aparentado com o porquinho-da-índia (Cavia porcellus). Em algumas regiões do Brasil é criado e usado como alimento. Possuem comportamento social, hábitos matutinos e noturnos.
Eles são parentes e não o mesmo bicho 😉
Qualquer dúvida sobre os preás, você pode entrar em contato comigo ou deixar um comentário abaixo!
Na Hungria sao chamados de tengerimalac (porco do mar)
Quero saber se o cruzamento, os filhotes terão capacidade reprodutiva. Vi 2 filhotes bem saudáveis da cor do prea.
Da cor de préa pode ser porquinho da índia inglês. Agora sobre porquinhos e préas cruzando não sei se informar mais detalhes biológicos até porque sou totalmente contra a reprodução de roedores em casa
Olá, gostaria de saber se realmente procede sobre o que já ouvi dizer que se cruzar preás com porquinho da índia os filhotes nascem mais resistentes a vários tipos de doenças, desta forma conseguindo melhorar a linhagem dos porquinhos da índia.
Isto é verdade?
Não é verdade, inclusive essa mistura genética contribuem para mutações genéticas, préa é o porquinho da natureza e deve ficar lá no bosque quietinho.
No Peru são conhecidos como cuys
O porquinho da índia, aqui no Rio grande do Norte, é conhecido como preá-do-reino. Existe o preá do mato, que realmente, é diferente, mas da mesma forma que o porquinho da índia não é porco, podemos o chamar de preá do reino mesmo não sendo preá, até porque faz muito mais sentido do que chamá-lo de porco sendo ele roedor e não um suíno.
Olá stephanie eu soube que o capckake faleceu a pouco tempo e queria dar meus pêsames sei que vc passou pouco tempo com ele mais dava pra ver no brilho dos seus olhos que vc amava muito ele.
Eu peso que deus conforte seu coração porque eu sei que isso pra vc foi uma grande perda,e mais uma vez meus sinceros pêsames😢
muito obrigada pelo carinho ♥
A avó da minha filha morria de medo desses preas,por conta de serem animais noturnos,e ela morava na roça os preas ficavam no meio do mato fazendo barulho e isso a assustava😂