Adaptação de um novo porquinho

Assista ao vídeo para aprender como fazer a adaptação de um novo porquinho da índia.

Um dos maiores cuidados que devemos ter com porquinhos da índia é a carência. Sim, eles são carentes e sozinhos. Por isso não se cria esse um só desse tipo de animal, sempre de dois ou mais.

O ideal é ter um porquinho e deixar se acostumar com a casa nova e seus moradores, só depois de um tempo inserir outro porquinho neste ambiente, assim não gera tanto estresse para os animais.

A diferença de idade entre eles deve ser de dois meses ou mais. Nunca junte dois porquinhos da mesma idade, mesmo que sejam irmãos.

Mas então eu devo ter um casal de porquinhos da índia?

NÃO! A menos que você pretenda ter um criadouro deles. Porquinhos da índia são animais muito promíscuos e cada cria eles tem um média de 4 a 5 filhotes. Fora que, o casal não pode ficar o tempo todo no mesmo cercado, senão da briga.

O COMPANHEIRO IDEAL DO PORQUINHO DA ÍNDIA É OUTRO DO MESMO SEXO!

Fêmeas são excelentes companheiras, se adaptam rápido uma com a outra. Machos demoram um pouco mais, ou não se adaptam, eles podem brigar, brigar feio. Se isso acontecer, separe-os. Não os force a gostar do companheiro. É a vida, pode ser que você também não goste do seu companheiro de quarto ué.


Qualquer dúvida sobre a adaptação, você pode entrar em contato comigo ou deixar um comentário abaixo!

95 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Oii, tinha 2 porquinhos da índia, e eles se deram bem desde o início da adaptação. Mas aí adotei mais 1 e agora os dois primeiros vivem brigando entre sí.
    Eu aumentei o cercado pra comportar os 3, fiz a adaptação do terceiro do jeito certinho (e de certa forma funcionou), mas agora os dois mais velhos brigam muitooo, e já machucaram um ao outro de sair sangue.
    Estou mantendo separados, mas queria saber se tem como fazer uma readaptação ou algo assim, ou só mantenho 1 sozinho mesmo?

  • Olá tenho um porquinho de 3 anos e outro de 7meses, os dois estão bem difíceis, o mais velho tinha um irmão que faleceu há 1 ano, ele sempre bate os dentes quando o mais novo se aproxima e percebi que está atacando o mais novo também. O mais novo não abaixa a guarda e bate os dentes também. Estou há 1 mês tentando fazer os dois se acostumarem mas está complicado. Alguma dica pra juntar esses dois valentões? Ambos machos, estou pensando em castrar o mais novo.

  • Eu ganhei duas porquinhas da india filhotes com idade parecida. Estava fazendo a adaptação e elas estavam indo bem. A ponto de passarem os dias junta-se separando para dormir. Mas desde ontem eu junto e elas tentam se atacar. Como devo agir?

  • Eu tenho dois porquinhos o Theodore está com 4/5 meses( ele chegou com 2/3 meses) e o Timothy n sei a idade,mas acredito q seja adulto. A adaptação foi difícil o mais novo era o mais agressivo e mordia o outro a ponto dele gritar e o mais velho tinha mt medo dele,então desisti e deixei os dois se vendo apenas pela grande,mas no mesmo cercado, isso durou cerca de um mês. Ontem resolvi tirar a grade e deixar os dois juntos, pra minha surpresa eles não brigaram como antes, não teve nem mordida só a dancinha em volta do outro e o barulho q fazem mesmo,notei que o mais velho não tem mais medo e até intimida o mais novo,eles fazem a dança direto e ficam em uma espécie de ” guerra fria” o único momento q são mais agressivos é quando um tenta entrar na toca do outro ou comem a comida um do outro ( mesmo assim não se atacam só batem o dente e um sempre corre) . Eu monitorei o dia todo e não passou disso até dormiram sem grade, o mais velho até pipoca aparentemente parece que o Timothy é o alfa, pois ele q manda.Minha dúvida é eles sempre vão fazer essa daninha com frequência? Fazem o dia todo e se intimidam muito, mas n parecem estressados nem nada devo separar?

  • Eu tenho um porquinho da Índia macho mais cm uns dias eu comprei outro porquinho macho tbm
    Sendo que o porquinho mais velho fica cheirando e quer cruzar cm ele
    Pq eles fazem isso ??
    Espero que mim responda
    Obrigada

  • Comprei meu primeiro porquinho da Índia em abril (teo) e ele ficou 4 meses sozinho pra crescer um pouco e comprei outro mês passado (luffy) deixei ele alguns dias separado fiz tudo certinho, a apresentação eu fiz 4 dias e eles não brigaram, (o teo fazia muito xixi, pru e uma coisa branca que fede), daí o teo começou a fazer aquele barulho procurado amiguinho então decidi juntar eles (lavei tudo, até os conectores). Eles estavam brigando um pouco, deu um banho neles, fiz varal.. pareciam se dar bem mas o teo quase sempre faz pru e começou a ranger os dentes. Essa semana fui catar o resto de comida e os dois assustaram e tentaram esconder na mesma alcofa pq só tem 1 e eles brigaram. Desde então o teo oprime muito o luffy, faz pru quando o luffy vai comer ou quando ele chega perto e tiveram mais umas briguinhas nada de machucar mas mesmo assim é briga.. queria saber o que posso fazer ou se tudo isso é normal

    • Olá Giane, tudo isso é normal e você deve evitar pegar eles no colo ou mexer neles nos próximos dias, principalmente por a mão neles e tirar do cercado a menos que tenha um briga realmente feia. Pelo seu relato, tem tudo pra dar certo e você já fez tudo certinho. Se você ficar colocando a mão e tirando eles do cercado, vai atrapalhar esse processo de se conhecerem 🙂

  • Ooi Sthe, estávamos pensando em adotar duas PDI, acabei de ver que não é recomendado nem se forem irmãs. No caso se eu pegar uma filhote hoje, de 1 ou 2 meses. É recomendado eu pegar outra de 1 ou 2 meses também depois de quanto tempo?

  • Sthe, te acompanho a um tempo e graças a suas dicas tenho consigo dar um ambiente correto e com carinho pras minhas porquinhas, Zara e Zoe. Mas recentemente a Zara passou por cirurgia pra tirar uma pedra da uretra. Estava deixando elas separadas por conta dos pontos dela. Agora que estou tentando deixar elas juntas de novo a Zoe fica atacando a Zara, avançando nela. O vet disse que poderia juntar elas, mas eu fico com medo de se machucarem e abrir os pontos da Zara. Tem alguma dica pra que eu consiga fazer elas viverem de novo no mesmo cercado?

    • Pinga uma gotinha de baunilha no bumbum de cada uma que costuma ajudar nesse processo. Limpar inteiro o cercado (deixar o cheiro neutro) também ajuda inclusive trocar o soft por novo (se puder) são as dicas que costumam ajudar nesse processo. E melhoras pra Zara ♥

  • Olá gostaria de saber se e normal o porquinho da india fica com medo do outro quando fazemos a adaptação deles.e oque fazer nessa situação

  • Oi Stephanie! Tudo bom? Estou para comprar uma dupla de porquinhos daqui a poucos dias, mas, estou nervosa em questão de adaptação.
    Eles precisam ter diferença de idade grande ou eles podem crescer juntos desde filhotes? Se eles crescerem desde pequenos eles vão começar a brigar quando crescerem? Se sim, o que recomenda que eu faça?

    Bjos amo seu conteúdo, salva a vida de mtos criadores dos cuys <3

      • Vlw Stephanie ^^ vou adotar uma porquinha da índia já adulta e logo irei conseguir uma companhia para ela, provavelmente uma bebezinha.
        Irei enviar o cercado das duas assim que elas possível para vc analisar no canal >.<
        Obrigado por responder!

  • Ste, como sei o momento certo de juntar os pigs?
    Estou a 5 dias fazendo a apresentação diariamente e eles ficam juntos no mesmo cômodo, que é bem amplo. Não teve brigas, só ficam um andando atras do outro e fazendo muito xixi. As vezes tbm tenta um montar no outro. Só não sei quando seria o momento certo de junta-los no cercado.

    Saberia me ajudar?

Quem escreve

Mãe de dois porquinhos da índia e outros 8 animais. É Web Designer na maior parte do dia, Blogueira perdida no interior e Youtuber dos bichos.

@contato@porquinhosdaindia.com.br

Visite minha loja

Minha Loja Pdi - Acessórios para quem ama porquinhos da índia

CUPOM: quasemineira8

Cupom de desconto da Cobasi