Porquinhos da índia estressados: Tudo sobre o problema!

Porquinhos da índia são presas e estão sempre ansiosos e nervosos. Quem não anda estressado nesse momento né? Mas eles podem surtar e morrer muito rápido, por isso é preciso identificar o que esta deixando seu porquinho da índia estressado e tratar isso rápido.

São animais nervosos por natureza, então você precisa se certificar que fornece a eles um ambiente de vida livre de estresse. Falei sobre isso no vídeo, assista todinho para entender o que deixa os porquinhos da índia estressados!

O estresse pode ser muito prejudicial para a saúde do seu porquinho da índia. Eles dependem do seus donos para mantê-los seguros e protegidos desse estresse dentro da sua casa. Se você deixa o seu porquinho da índia estressado, ele podem sofrer parada cardíaca. Então se cerifique que esta cuidando direito do seu bichinho.

Porque meu porquinho da índia esta estressado?

Existem vários fatores que causam estresse no porquinho da índia, falei de cada um deles no vídeo e expliquei o porquê. Tal como barulho alto, morar sozinho, outros animais, etc. Ta tudo no vídeo.

É sua responsabilidade oferecer um ambiente livre de estresse para seu porquinho, reveja os motivos que podem estar deixando ele nervoso, corrija e tente acalma-lo. Tenha paciência que as vezes leva tempo para se tornar um animal calmo.

Aproveite e leia também: Como ganhar a confiança do seu porquinho da índia

Se ficou alguma dúvida sobre o estresse em porquinhos da índia, deixe sua dúvida nos comentários abaixo.
Um beijo ♥

21 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Meu PDI estava normal, limpei a casinha dele e logo em seguida ele começou a ficar estressado, com medo da casinha dele… Está correndo muito rápido, rangendo os dentes e gritando aleatoriamente.
    Não está usando todos os espaços da casinha com medo, já fiz mudanças na casinha e nada… O espaço é o adequado, os materiais que uso são próprios para PDI. Ainda estou tentando descobrir e não consigo o que está estressando ele.

  • Olá! Há dois meses comprei uma fêmea para o meu filho de 12 anos e eles se davam super bem… ficava no colo , aceitava carinho, comida na boca, enfim, tudo correndo super bem. Mas hoje fomos na feira e compramos uma outra fêmea com quase a mesma idade, perto de 6 meses, mas a porquinha antiga agora parece que ficou com ciúmes pq quando meu filho tentar pegar da gaiola ela se vira querendo morder a mão… não sei se separo as duas ou se devolvo na feira a mais nova… preciso da sua ajuda, meu filho ficou muito feliz com a nova mas ao mesmo tempo triste pq perdeu o carinho da porquinha mais antiga…

  • Oii, tenho 2 PDI fêmeas, estão juntas há 4 meses e sempre se deram bem. No último mês elas começaram a se estranhar e fazer “prr” achei que fosse o processo de estabelecer dominância, elas fizeram isso por uns 2 dias e pararam. Agora começaram de novo, a mais pequena morde a bunda da outra, eriças os pelos da nuca e faz barulho. Tentei separar elas mas elas começam a “chorar” e gritar. Não sei mais o que fazer 🙁

  • Oii Sthefany, tudo bem? Bom tenho 2 porquinhos, eles tem uma diferença de 4 meses mais ou menos e se dão super bem, enfim O mais velho a uns dias ele começou a soltar o soft puxando o pano soltando os prendedores, e se enfiando de baixo, Mês que vem ele vai no veterinário, mas vc tem alguma dica pra me dar enquanto espero a consulta?

  • Oii Steh! Tenho uma dúvida; eu tenho dois porquinhos que não se deram bem e vivem separados mas o cercado é um do lado do outro para eles terem companhia. Só que o Theo vive roendo a grade, principalmente quando o Léo faz cui fui e estão sempre se rebolando por entre as grades. O Theo é 6 meses mais velho e não gosta do Léo e não sei o que fazer. O cercado tem a medida De 80×90, tem feno e água disponível 24h, toquinha, a alimentação está tudo ok. O que pode estar causando estresse nele?

          • Eles não estão juntos porque não se adaptaram; os dois querem ser dominantes. Já fiz algumas apresentações deles em lugar neutro, eles ficavam rodando e fazendo a rumba, assoprando, batendo os dentes, um tentava montar no outro, e nas duas últimas rolou briga de se machucarem. Aí desisti da apresentação e deixei o cercado um do lado do outro para terem companhia, mas mesmo por entre as grades eles fazem a rumba, na verdade o Theo fica mais incomodado e as vezes fica roendo as grades, principalmente quando o Léo faz cuicui. As vezes eles até deitam um do lado do outro, mas na maior parte é se “encrencando”.

          • Tem algo que eu possa fazer? Separá-los de cômodo é uma opção? Quando o Léo grita pedindo comida, mesmo o Theo estando no colo e calmo, ele se agita… Tenho medo desse estresse fazer mal pra ele.

  • Oiii Ster !

    Tenho uma dúvida, nós podemos entrar no cercado do porquinho da índia, para fazer a socialização após alguns dias de ele ter chegado na casa ? Entrar no cercadinhos deles, mesmo que seja pra limpeza, isso stressa eles também ?

  • Eu de novo, kkkk graças a vc eu estou tentando dar o meu melhor para os meus porquinhos. Eu tinha ganhado um, e quando descobri que eles não podem ficar sozinhos e acabei comprando mais um.
    É, tenho 2 porquinhos e o cercado deles tem 1,50x 90 mais a rampa para a parte superior, vc acha que está de bom tamanho?
    Também procuro deixar as vasilhinhas deles sempre cheias com os legumes, muito feno e capim fresco pq moro em zona rural e aqui tem bastante. Estou fazendo errado? Tipo eles tem comida 24h por dia. Tenho medo deles passar fome.
    Muito obrigado por sua ajuda, amo seus vídeos e divulgo para todas as minhas amigas que tem porquinhos

Quem escreve

Mãe de dois porquinhos da índia e outros 8 animais. É Web Designer na maior parte do dia, Blogueira perdida no interior e Youtuber dos bichos.

@contato@porquinhosdaindia.com.br

Visite minha loja

Minha Loja Pdi - Acessórios para quem ama porquinhos da índia

CUPOM: quasemineira8

Cupom de desconto da Cobasi