Castração de Porquinho da Índia

Tudo o que você precisa saber sobre Castração de Porquinho da Índia

Igual ao que acontece com diversas espécies animais quando castradas, a castração de porquinho da índia pode evitar doenças e claro, impedir a gravidez indesejada. Mas não é necessário castrar um porquinho da índia. Eles não apresentam nenhuma ração para esse tipo de intervenção cirúrgica.

As pessoas procuram a castração quando por descuido, compram um casal e querem evitar a reprodução. Que deve ser feita a partir dos 6 meses do porquinho da índia macho. Mas com recomendação veterinária, afinal toda cirurgia tem riscos.

Também é possível castrar um porquinho da índia macho quando ele está muito agressivo com os outros machos do cercado, mas isso pode ser resolvido com adestração evitando que o animal passe por uma cirurgia desnecessária que pode ser perigosa.

No vídeo eu explico certinho o que é e como funciona essa cirurgia. Assista e deixe seu like!

Qualquer dúvida, deixe seu comentário abaixo ♥

37 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Minha cunhada me deu o porquinho dela pois não
    pode mais cuidar. Ele é mais novo que o meu e eu
    segui todas as dicas da internet (lavar o cercado
    todo, usar baunilha, dar banho neles juntos, fazer a
    adaptação vários dias seguidos) e mesmo assim
    eles continuam brigando, brigaram no banho e fez
    até machucadinho um no outro. Tem algo que eu
    posso fazer pra eles se entenderem? Eu tinha
    pensado em castrar o mais novo, acho que ele é
    mais brigão, já até me mordeu uma vez e outras
    vezes ameaçou morder, mas não queria ter que
    castrar..

    Detalhe que esqueci: eles tinham dado certo em um primeiro momento, mas cometi um erro de limpar o cercado com os dois dentro pois fazia assim quando era só um. Aí os dois tentaram esconder no mesmo lugar e desandou tudo. Tive que separar por algumas semanas e começar o processo de novo mas não está dando certo. Um tem quase 1 ano e o outro tem poucos meses, o mais novo teve contato com fêmea mas enquanto ainda era pequenino

  • Oi, acompanho seus canais desde a primeira vez que decidi ter porquinhos da india…e desde então aprendi muito sobre eles. Escolhi criar duas fêmeas, mas o improvável aconteceu, uma estava grávida desde cedo. Deu tudo certo e cuidei como o indicado pelos seus vídeos e nasceram 3 filhotes saudáveis. Decidi por criar a família toda, porém 1 nasceu macho e com 20 dias separei…agora com 2 meses decidi procurar veterinários silvestres e ambos dizem que com 2 meses já posso castra-lo…é realmente seguro tão cedo? Precisava de mais uma opinião. Agradeço por toda a sua dedicação e amor pelo seu canal e a este site.

    • Como não sou veterinária, eu não opino nessas coisas, meu conselho é você procurar uma segunda opinião e se ambos forem de acordo, não vejo porque não castrar tão cedo. Eles tem um ciclo de vida diferente de cães e gatos, até porque vivem apenas a metade da vida deles 😉
      Depois me conta se deu tudo certo!

      • Voltei para comentar os acontecimentos 👍. Com os já 3 meses de idade, marquei a avaliação e como estava bem e saudável, pode fazer castração após uma hora de jejum. O pós cirúrgico durou 10 dias, que fiz separado dos outros porquinhos. O antibiótico, remédio para dor e pomada, não deixaram ele sem fome ou fraco, desde o primeiro dia,ele já estava se movimentando e até correndo um pouco. A readaptação está sendo tranquila, uns estranhamentos ali e aqui, mas nada de avançar ou ficar horas mexendo o bumbum kkk, eles parecessem reconhecer os cheiros rapidamente. Muito obrigado Stephanie pelos artigos e informativos que fazem a gente cuidar com sabedoria com os nossos pets.

  • oi eu amo seus videos eu tambem tenho 6 porquinhos-da-índia eu tenho 10 anos de idade agente tem 6 porquinhos porque a femea
    pariu e teve 4 filhotes

  • Tenho dois porquinhos (macho e fêmea) que comprei acreditando ser duas fêmea. Consegui fazer um cercado com uma divisão de vidro no meio que tem uma frestinha onde eles se veem e conseguem se cheirar um pouquinho para que não se sintam tão sozinhos, mas claro que meu sonho é que eles possam ficar juntos.
    Quero muito castrar o machinho mas queria ter mais informação, você consegue indicar algumas fontes onde encontre relatos de castração de que tenham dado certo, pesquisas com estimativas com relação a cirurgia e alguns veterinários ou clinicas que tenham experiência com porquinhos? Obrigada! Eu adoro seus porquinhos!

    • Eu tenho alguns comentários no Youtube e aqui no site de pessoas que me acompanham e que deu tudo certo na castração. Mas a pesquisa mais a funda tem que ser feita na sua cidade, com os veterinários que você confia e procurar pessoas que já fizeram a castração com eles e o que acharam.

  • Comprei 2 porquinho da índia com 2 meses. Faz 1 mês que estão comigo. Agora descobri que um e macho e a outra e uma femia. Como devo fazer. E a primeira vez que tenho esse animalzinho. Estou muito preocupada 😕

  • Ste, estou com meu porquinho de cinco meses, e uma menina está doando um porquinho de um ano. Acha que seria tranquilo? vi seu video de apresentação mas fiquei com duvida por conta das idades, mas ao mesmo tempo gostaria de adotar esse outro logo.

    • para te situar, meu porquinho da india tem cinco meses, mas estou com ele a um mes, se adaptou muuuito rapido e é muito docil. O que gostaria de adotar tem um ano, também é macho, e a menina está doando por nao ter condições de cuidar direito e ele perdeu o companheiro e tem estado depressivo.

  • Não achei seu site
    Tenho muitas dúvidas
    Ganhei de adulto e tbm uma filhote fêmea.
    Não tenho possibilidade alga de deixar eles cruzarem.
    Tô sofrendo em separar macho mais ele está atrás da filha que é filhote
    Dúvidas quando a quantidade de comida.
    Qual a casa ideal
    Quero muito ficar com os três, mais tô orando para a veterinária em minha cidade fazer.
    Tenho dúvidas de banhos
    Doenças
    Esse medo todo, só vivem escondidos.
    Quando ver onde estou errando

  • Olá Sthepaine, eu tenho um casal de porquinho e o macho está no cio e tenta cruzar com a fêmea porém a fêmea nao aceita ele pra cruzar, aí queria saber oq fazer pra parar com o cio dele que também está muito agressivo, obrigado desde já.

  • Oi Stephanie! Tudo bem? Sou mãe de 3 meninos lindos e estou desesperada com a situação de agora. Vou te explicar ,ganhei dois irmãos primeiro. Aí depois de uns meses,resgatei filhote o terceiro(que é mais novo que os outros dois)que estava num estado penoso em gaiola e servido de uma alimentação totalmente errada. Enfim,fiz todo o processo da quarentena pra adaptação sair perfeitamente. De primeiro só um dos dois primeiros ficava de implicância com o novato mas depois todos viraram amigos. Agora,depois de um tempão,o novato começou a perseguir de arrancar tufos desse que ja tinha virado amigo. Aí tirei o brigão do cercado. Mas aí o outro que não fazia nada começou a implicar com o irmão que estava sendo perseguido pelo novato. Nisso eu resolvi,tirar então oq estava sendo a vítima dos dois. E coloquei o novato de volta no cercado com o outro. Só que aí o novato tb começou a ser perseguido e a ser montado e o outro batendo os dentes e tal. Ou seja,uma confusão enorme,os 3 se encontram separados. Não queria ter que manter assim…pode me ajudar? Oq pode ser? Me socorre por favor!

    • Olá Mariana tudo bom? A monta e a batida de dentes é completamente normal, o que não pode é essa briga mais séria de arrancar os pelos. Quando tem esse tipo de briga, geralmente por serem machos com idade parecida (menos de 6 meses de diferença) ou que já teve contato com fêmeas, tem sim que criar separados e não tem jeito, forçar a interação só vai criar mais estresse para eles. Uma dica é tentar acalma-los pedindo essência de baunilha no cercado, umas gotinhas apenas 1x se não adiantar, não pinga de novo porque a baunilha não faz milagre, ela ajuda em alguns casos. Desculpa não poder ajudar mais, tem porquinho que realmente não vive junto com o outro, é quando “o santo não bate sabe?” :'(

  • Minhas filhas estão pedindo muito um porquinho porém estamos na dúvida de qual comprar,dois machos ou duas fêmeas.tens como tirar essa dúvida ou tanto faz. Tem algum mais agressivo?É diferenças de como cuidar de dois machos ou duas fêmeas.

  • Ola, bom diaa, gosto mt do seu canall!! 💞
    queria te perguntar uma coisa, to pensando em comprar porquinhos da india, to em duvida pq queria machos mas n acho videos sobre como limpar o saquinho deles… vc pode me dizer a maneira correta de fazer essa limpeza?

  • Ste, boa noite, sou mamãe de primeira viagem e já assisti quase que absolutamente TODOS os seus vídeos e posso dizer que sou fãzona do seu canal!!! Eu tive uma certa dificuldade pra achar qual seria o valor da castração do porquinho macho, vc saberia informar? Tbm assisti seu vídeo sobre as doenças dos porquinhos, acho q dps seria interessante vc gravar um vídeo sobre as infecções no trato urinário deles, q podem ser comuns (segundo alguns artigos q li, mas posso estar errada). Eu tenho pouco mais de uma semana com meu bebê e quero dar o mundo a ele kkkk obrigada desde já😘

  • Oiiii, te acompanho pelo canal até antes mesmo de ter um porquinho!! Bom eu tenho dois um macho e uma fêmea. Recentemente a fêmea teve 2 filhotes e tive que separar do macho, já dei os filhotinhos também, mas eles continuam separamos para não reproduzirem e pretendo castrar o macho pra eles continuarem juntos. Porém minha porquinha só dorme e anda muito magrinha. To super preocupada

Quem escreve

Mãe de dois porquinhos da índia e outros 8 animais. É Web Designer na maior parte do dia, Blogueira perdida no interior e Youtuber dos bichos.

@contato@porquinhosdaindia.com.br

Visite minha loja

Minha Loja Pdi - Acessórios para quem ama porquinhos da índia

CUPOM: quasemineira8

Cupom de desconto da Cobasi