Tipos de Forração do Cercado

Conheça os tipos de forração do cercado do porquinho da índia no vídeo acima.

É importante ter uma forração adequada porque porquinhos da índia podem desenvolver uma doença chamada pododermatite, que é uma inflamação das patas. Esse problema é muito doloroso para o porquinho e é super comum. A causa mais comum é uma forração do cercado errada.

O meu cercado tem a melhor forração, a mais recomendada e que não deixa o porquinho fedido ou sujo:

  • Polionda ou uma lona grossa;
  • Duas camadas de toalha velha ou uma camada de tapete higiênico para cachorro — eu uso o tapete Tapete Higiênico Expet Blue Premium;
  • Por cima vem o soft;

Essa forração garante que meus porquinhos não vão ter problemas no pés e é fácil de limpar. Varro todos os dias o coco que fica e de 1 a 2 vezes por semana, jogo os tapetes higiênico fora e coloco o soft pra lavar na máquina de lavar.

Então só colocar tapetes novos e por um soft limpo. Eu prefiro usar tapete descartável do que toalha velha porque não tenho espaço pra por toalha para secar em casa. Mas usar toalha velha é mais barato porque você pode só lavar.

Tem dúvidas sobre os tipos de forração para cercado de porquinho da índia? Deixe aqui nos comentários!

123 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem escreve

Mãe de dois porquinhos da índia e outros 8 animais. É Web Designer na maior parte do dia, Blogueira perdida no interior e Youtuber dos bichos.

@contato@porquinhosdaindia.com.br

Visite minha loja

Minha Loja Pdi - Acessórios para quem ama porquinhos da índia

CUPOM: quasemineira8

Cupom de desconto da Cobasi